Aconteceu na manhã desta sexta feira, no Centro de Formação Musical Ernani da Veiga Pessoa, um encontro de entidades da sociedade civil e a ONG Café Cultura Santa Luzia. O objetivo foi retomar o Fórum Permanente de Educação Ambiental e Qualidade de Vida em Santa Luzia, bem como realizar os preparativos da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia de 2012.
A reunião foi coordenada pelo presidente da ONG Café Cultura Santa Luzia e contou com a presença de representantes das associações comunitárias do município, professores da Rede Pública, Universitários e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia Bivar Duda. Os participantes decidiram sobre uma agenda de tabalho que envolve ações relacionadas à convivência com a seca, cuidado com os resíduos sólidos, estratégias de uso equilibrado do meio ambiente entre outros temas.
Em Junho o coletivo irá realizar um Seminário que trará para população do Vale do Sabugy algumas temáticas que estarão sendo desenvolvidas no Encontro Rio +20. Aina este ano, o Fórum fará um diagnóstico acerca da questão ambiental do Vale do Sabugy e irá propor uma série de medidas para melhorar a qualidade de vida das populações da Região.
Para Armando Virgulino, membro do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável do Município, está na hora de tirar as idéias do papel e fazer com que se tornem práticas que venham a ajudar as populações a viverem melhor. Segundo Bivar Duda, o movimento sindical tem tentado buscar alternativas que permitam às populações camponesas conviverem melhor com a instabilidade das chuvas e consigam encontrar estratégia de geração de renda.
Já o professor Dr. Paulo Maria, avaliou como importante o encontro e disse estar animado para a segunda reunião do grupo que deve ocorrer no próximo dia 25 de maio na sede da ONG.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.