segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Católicos participam do Congresso por Cura e Libertação promovido neste final de semana em Santa Luzia


Foi encerrado neste domingo (24/08) o Congresso por Cura e Libertação promovido pela Renovação Carismática Católica de Santa Luzia. O evento ocorreu desde a sexta feira, dia 22, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e teve como tema geral “Por suas chagas fomos curados (I Pedro, 2, 24b)”.

O Pregador oficial do Congresso foi o Padre Fábio Fernandes da Arquidiocese de São Paulo que veio, pela primeira vez, à Santa Luzia. Participou também do Congresso o Padre Fabrício da Paróquia Nossa Senhor da Conceição em São Mamede. 

O Congresso foi aberto na sexta feira com a Missa por Cura e Libertação que foi presidida pelo Padre Fabrício e concelebrada pelo padre Fábio Fernandes na Igreja de Nossa Senhora do Rosário que estava lotada. Durante todo o sábado ocorreram três pregações, recitação do Terço, adoração ao Santíssimo e, no final da tarde, missa celebrada pelo Padre Fabio Fernandes na Igreja do Rosário.

No último dia do Congresso, a programação teve início às oito horas da manhã com a recitação do Terço da Providência. Após o momento de oração deu-se início pregação que foi feita a partir do texto bíblico de Ezequiel 34,16. Após o intervalo da manhã, ocorreu mais uma pregação sendo a primeira parte do dia encerrada com Adoração ao Santíssimo Sacramento. O período da tarde foi iniciado com a oração do Terço da Virgem Poderosa e, depois da oração, aconteceu a última pregação.

Momentos muito fortes de oração aconteceram nos últimos momentos do Congresso tocando o coração de cada um dos fiéis que estavam na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Às 17h00 iniciou-se a Missa de Envio que foi marcada pelo sentimento de gratidão pelos momentos vivido ao longo dos três dias do Congresso.

Foto: Pascom/Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.