José Aderivaldo |
Não sei se o PT de Santa Luzia vai se pronunciar oficialmente acerca da notícia que foi veiculada na noite desta quinta de que o Severino Olegário foi nomeado como Secretário de Produção Rural na atual gestão. Todavia, antes que comecem as especulações sobre a posição política do PT em Santa Luzia e que o fato noticiado hoje seja usado para deslegitimar o PT, quero aqui emitir a minha postura individual de filiado ao Partido há dez anos. A questão é: a aceitação do cargo pelo companheiro Severino é, claramente, um ato de infidelidade partidária que precisa de reparo.
Trata-se de uma decisão particular, individual e de responsabilidade do próprio Severino e que teve suas consequencias uma das quais foi o afastamento temporário do PT. Trata-se, também, de um ato de infidelidade partidária que eu, na condição de filiado há uma década, de filho do fundador do PT em Santa Luzia, só posso considerar, no mínimo, equivocada. Respeito o Severino, no entanto, o PT deve deixar bem claro à sociedade santaluziense que esta não é uma escolha do partido. Aliás, reafiormamos no último dia dez de junho a nossa condição de partido de oposição.
Em política não existe caminho mais fácil ou caminho difícil a se seguir, mas apenas o caminho que deve ser seguido. E, neste caso, o caminho não é promover alianças espúrias a troco de medidas que são claramente estratégias para cooptação de votos e de apoios.O lugar do PT é junto daqueles que não se sentem representados pelo atual grupo, daqueles sonham o pleno desenvolvimento de Santa Luzia através da implantação de uma infraestrutura geradora de empregos capaz de dinamizar a economia local.
A atitude do nosso companheiro foi precipitada e não contribui para o projeto de melhoria da nossa cidade, apenas coopera com o projeto de dominação e sua manutenção. É como penso...
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.