terça-feira, 31 de julho de 2012

Santa Luzia sediará a abertura estadual da Semana de Ciência e Tecnologia 2012

Aconteceu na tarde desta terça feira (31), no Centro Musical Ernani da Veiga Pessoa,  uma reunião de trabalho com a coordenação estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a ONG Café Cultura. O objetivo da reunião foi dar início aos preparativos para realização da SNCT que, este ano, terá a abertura oficial realizada em Santa Luzia no dia 15 de outubro.

A reunião foi presidida pelos professores Fernando Medeiros (UFPB)  e Paulo Maria (Unicamp) e contou com o professor Edmilson Dantas (IFPB), Patrícia Chianca (FIEP/SENAI), Ronaldo Sergio (FIEP/SENAI). De Santa Luzia compareceram representações da escola Aristarco Machado, Coêlho Lisboa e Pe. Jerônimo Lauwen além de representantes da ONG Café Cultura.

Será a primeira vez que uma cidade do interior do Estado sedia uma abertura da SNCT. Para abertura está cogitada a vinda de representantes do Ministério da  Ciência e Tecnologia que já foi contactado e, além dele, diversas autoridades do mundo acadêmico, entidades como SENAI, FIEP, INSA, UFCG, UFPB, IFPB, UEPB entre outras entidades.

O Professor Fernando Medeiros afirmou que a escolha de Santa Luzia para realização da abertura da SNCT é um reconhecimento do esforço da ONG Café Cultura em organizar a semana colaborando para popularização da ciência.

Já o professor Dr. Paulo Maria disse que o momento é muito importante e exige o empenho de todos de Santa Luzia em participar das atividades da SNCT.

Próxima semana acontece reunião interna para começar os preparativos da Conferência de abertura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.