Pular para o conteúdo principal

Mais um militante pede para sair do PMDB de Santa Luzia

Depois do ex  candidato a vereador, professor Saturno Medeiros, anunciar que vai deixar o PMDB de Santa Luzia, agora é a vez de outro partidário solicitar a desfiliação. Trata-se de Arnaldo Júnior que, em carta enviada à direção municipal, destaca as razões para desfiliação e relembra os temos em que esteve na linha de frente do PMDB.

"A história deste partido na minha vida veio através do meu saudoso pai, Arnaldo Dantas, que antes mesmo do partido se tornar o PMDB já despontava como militante no antigo MDB. Essa dedicação do meu pai era diuturnamente. Por diversas vezes ele deixou o ambiente familiar para seguir em busca de voto para os nossos candidatos, e até mesmo em palanque aclamou a população para acreditar nas propostas e ideais dos nossos representantes. Portanto, em certo momento da minha vida, decidi seguir esse exemplo." Disse Arnaldo.

O ex peemedebista afirma que não abandonou a vida política, mas pretende se dedicar um pouco a si e refletir sobre as possibilidades futuras.


Não se pode falar, ainda, em crise no PMDB, mas diversos membros do partido já expressaram a sua vontade em sair do partido por descontentamento na forma como o PMDB vem atuando em Santa Luzia. A direção municipal ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Confira abaixo, na íntegra, a carta.


CARTA DE DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA PEDIDO DE DESFILIAÇÃO DO PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (PMDB)
DIRETÓRIO DE SANTA LUZIA - PARAÍBA
Da pessoa do presidente: Francisco Seraphico Ferraz Da Nóbrega.
Saudações. É com muita sabedoria espiritual, que venho pedir ao Diretório Municipal de Santa Luzia-PB a desfiliação do PMDB (PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO), pois, é chegado ao fim um ciclo de dedicação a essa agremiação política, onde fui tratado com respeito e coleguismos por parte dos meus correligionários. Tenho ciência de que, para muitos, essa atitude causará surpresa, mas, ela foi bastante pensada visto que pelo atual momento em que me encontro é a melhor opção.


A história deste partido na minha vida veio através do meu saudoso pai, Arnaldo Dantas, que antes mesmo do partido se tornar o PMDB já despontava como militante no antigo MDB. Essa dedicação do meu pai era diuturnamente. Por diversas vezes ele deixou o ambiente familiar para seguir em busca de voto para os nossos candidatos, e até mesmo em palanque aclamou a população para acreditar nas propostas e ideais dos nossos representantes. Portanto, em certo momento da minha vida, decidi seguir esse exemplo.


E, nesse meu rumo como militante, encontrei pelo caminho “Chicão”, uma pessoa que hoje é considerado por mim um verdadeiro amigo. Pessoa de coração grande, que por muitas vezes o enxerguei como a figura de um verdadeiro Pai, que aconselha e quer o melhor para os seus filhos. “Chicão obrigado pelo que você e sua família fizeram por mim e pelos meus”. Acreditei e sigo acreditando que ele é a melhor opção para o nosso famigerado município sair desta calamitosa situação a que se encontra há mais de trinta anos.
  Não poderia também de deixar de agradecer a algumas pessoas especiais que me ajudaram ao longo de tantos anos de militância, a exemplo do baluarte do PMDB - o saudoso e eterno “Biscoitão”-, Antônio Ivo de Medeiros, que pelas armadilhas do destino acreditou que estava no caminho certo, mas, ao perceber que tinha errado, quis retorna mais o seu orgulho foi maior. Também ao jornalista e procurador de Estado, Nelson Coelho, que ajudou a minha mãe; a Ritinha de Manoel Amâncio, que junto com minha tia Maria Dantas ajudaram ao meu pai; aos também saudosos Juarez Careca - amigo incontestável da família - Chico Vicente e Pedrinho Vicente; aos amigos Xérem, Bola, Kiko de Chicão, Netto Lima e seu pai Anchieta Lima; entre tantos outros que me fogem da memória, mas, que também foram importantes ao longo da minha vida partidária.
  Amigos, enquanto estive neste partido sempre busquei militar por todos. Acredito que junto com todos ajudei a fazer história neste importante diretório. Lembro-me bem das participações, ainda criança, nos arrastões aos sábados e de quando fazíamos lenços brancos para simbolizar a paz. Lembro também das madrugadas acordadas fazendo pirulitos com fotos dos nossos candidatos e de tantas e tantas noites colando e adesivando fotos nas paredes e veículos, da Força Jovem do PMDB, onde tive o prazer de ser um dos fundadores. Lembro também dos comitês em que fiz parte da coordenação, dos corujões que ajudei a organizar e de muitas outras coisas que fiz e que deixaram saudades até os dias de hoje. Sempre fizemos parte de uma militância saudável e aguerrida! 
  Ao longo de toda essa trajetória, também não poderia deixar de citar a passagem no cargo de diretor administrativo do Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, função indicada pelo amigo “Chicão”. Na época, muitos não entenderam o porquê daquela nomeação, mas, saibam amigos que aquilo foi apenas uma forma de agradecimento a tantos anos de dedicação de minha família, principalmente ao meu Pai, Arnaldo Dantas. Assumi o cargo com muita responsabilidade e deixei a função de cabeça erguida, pois, sei que trabalhei e fiz uma administração correta em prol da saúde da nossa população.
  Bom... Aqui me despeço. Espero que todos correligionários e amigos entendam a minha atitude. A minha vida política não vai acabar – Ela nunca morrerá! Meus ideais políticos vêm de berço. Mas, preciso de um tempo para mim. É preciso refletir e buscar o crescimento espiritual neste momento.
Deixo aqui o meu muito obrigado ao PMDB e aos peemedebistas de coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua bisavó foi pega a dente de cachorro? Presença indígena na história de Santa Luzia

Rommeryto em aula de Campo na Cacimba da Velha Não foi de poucas pessoas que ouvi a expressão: “minha bisavó foi pega a dente de cachorro”. Se trata de mais uma das características que fazem parte da memória coletiva ou do imaginário do povo de Santa Luzia. Essa expressão, assim como palavras como Yayu, Tapuio, Quipauá são evidências de um passado marcado pela existência de nações indígenas no território que hoje é o nosso município. O historiador santaluziense Rommeryto Augusto fez um brilhante estudo que teve como objetivo: “identificar a ocorrência de povoamento indígena na região conhecida como Vale do Sabugy no período do pós-contato (séculos XVII e XVIII), e sua participação na história e na sociedade destas terras cortadas pelos rios Sabugy e Capauá após a interiorização da colonização” (MORAIS, 2011:9). Segundo o autor, a inquietação sobre a existência de povos indígenas em Santa Luzia vem desde a sua infância e perpassou o tempo tornando-se o objeto de seu trabalho

Saída de padre Alex de Santa Luzia repercute nas redes sociais

Centenas de atividades nas redes sociais sobre a saída do Padre Alex Alexandre da Costa Cabral da paróquia de Santa Luzia foram registradas nesta sexta feira (02). Durante missa celebrada  na manhã de hoje o padre tornou evidente a sua saída de Santa Luzia. Durante a homilia o padre fez diversas referências às mudanças que passamos durante a vida e as esperanças que devemos ter diante das situações de desespero, de dor. "Se tirarem os sonhos e os ideais o que restará ao homem?" Questionou o padre ao falar sobre as atitudes que devemos tomar diante das atribulações da vida. Ele fez prestação de contas dos mais de R$ 92.000,00 aplicados na compra das estruturas para as três novas igrejas e anunciou a aquisição também de estruturas para construção de um ginásio poliesportivo no terreno ao lado da igreja do Rosário. "Tudo está pago. Não estamos devendo a ninguém. Estou feliz e de consciência tranquila" destacou o padre ao falar sobre o projeto uma igreja em cad

Monólogo do Açude Novo

Construção do Açude de Santa Luzia PB  Mário Ferreira, figura muito importante que guarda a memória dos grandes momentos de Santa Luzia, compartilhou um texto que ele encontrou com o título de Monólogo do Açude Novo de autor não identificado, mas que foi escrito aos 50 anos de construção do manancial. Trata-se de um texto antigo, mas importante e que agora faremos conhecer : "Sou o velho Açude Novo. Filho do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), que é filho de José Américo de Almeida. Filho de planejamento; porque filho mesmo eu sou do sertanejo e da natureza que, num jogo de amor estranho, me deram origem. Aqui, a natureza arrependida de castigar o sertanejo, confabulou com ele num idílio comovente que chorava. E nas lágrimas, vertidas na forma de suor humano, surgiram as primeiras células do conteúdo líquido que é o meu ser. E essas lágrimas tépidas, caídas à custa de trabalho pesado, tocaram o céu que se enterneceu e lavou as encostas da Borborema.