Ocorreu, esta tarde, no TRE a diplomação de Cássio Cunha Lima como Senador da Paraíba. Depois de ter sido considerável inelegível em função da lei do Ficha Limpa, Cássio entrou em uma luta jurídica para provar que seu caso não se enquadrava nas referida lei. Semana passada o embate chegou ao fim e o TRE/PB recebeu do Supremo comunicação determinando que fossem tornados válidos os seus votos eque, consequentemente, houvesse a diplomação tendo em vista que Cássio fora o mais votado no último pleito.
Fonte: Pbagora |
Esta tarde o TRE executou a determinação da corte tornando Cássio apto a ser empossado efetivamente como Senador. Durante a solenidade, prestigiada por diversas autoridades e familiares, ao exibir o diploma de Senador, as lágrimas vieram mais uma vez no semblante de Cássio. Agora ele vai à Brasília onde espera ser empossado ainda esta semana.
Interessante notar a efervescência das pessoas, as manifestações públicas de alegria pela sua posse, o que revela, é verdade, que ele continua sendo a maior liderança política da Paraíba no atual contexto sendo capaz de levar os cidadãos a esquecerem aceitarem como normal o motivo que tornou, incialmente, inelegível. Esta questão, evidentemente, já foi tornada irrelevante e obsoleta. Ela é parte das "incertezas" da democracia como analisava o cientista político Adam Przeworski.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.