A plenária festiva realizada pelo Partido dos Trabalhadores – PT, neste domingo, dia 09, no GRETEL Clube no Bairro do Jatobá, e que foi animada com o legitimo forró pé de serra de Zenilton do Acordeom, demonstrou que todos os filiados do partido deram o pontapé inicial e acreditam na possibilidade de Lenildo Morais ser prefeito de Patos. Dezenas de simpatizantes, filiados, lideranças políticas e comerciantes atenderam ao chamado e discutiram política fazendo planos para a campanha de 2012.
O presidente estadual do PT na Paraíba e um dos entusiastas na festividade, Rodrigo Soares, confessou aos presentes que a pré-candidatura de Lenildo Morais está amadurecida e não restam dúvidas que esse é o melhor caminho a ser seguido pelo partido em Patos. “Lenildo Morais representa a mudança que Patos precisa.”, confessou Rodrigo aos presentes.
Algumas personalidades do cenário político não puderam passar despercebidas, como por exemplo, os vereadores Ivanes Lacerda – PSDB, Sales Júnior – PRB e Edimilson Araújo – PRB. Além dos vereadores, o oftalmologista Dr. Vanderley, Mário Lemos e família, Valmir Benício e família, o Secretário de Agricultura do Município Sebastião de Lima, Nildo Pereira presidente do PSC e outras personalidades lotaram as dependências do GRETEL Clube. O vereador Edileudo Lucena – PT comentou que esse é um novo momento do partido em Patos.
Mesmo diante de todo o cenário politico que se demonstra com a pré-candidatura de Lenildo Morais e o rompimento com a base do prefeito Nabor Wanderley – PMDB, muitos filiados e indicações do PT continuam com empregos na prefeitura de Patos. O discurso e a postura do vereador Edileudo Lucena, principal nome do PT na política patoense, ainda não é de rompimento com a atual administração. Parece que de fato a campanha só começará no ano que vem e por enquanto é conciliar com algumas situações para evitar maiores danos na base do PT.
Perguntado sobre a possibilidade da vinda do ex-presidente Lula da Silva para a cidade de Patos, Lenildo foi cauteloso: “O companheiro Lula tem uma agenda cheia e muito disputada, mas não está descartada essa possibilidade”. Perguntado sobre as coligações, Lenildo falou: “Nós já iniciamos a discussão com vários partidos sobre a coligação, mas não fechamos aliança estratégica com ninguém”.
Jozivan Antero – patosonline.com
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.