sexta-feira, 9 de março de 2012

Câmara aprecia requerimento que pede Pólo da UFPB Virtual

Esta noite os vereadores de Santa Luzia realizam Sessão Ordinária às 8h00 que apreciará, entre outros, o Requerimento de autoria do Vereador Bivar Duda PT que solicita a instalação de um Pólo Virtual de Educação a Distância da UFPB no município de Santa Luzia – PB.

Segundo o autor do requerimento, Santa Luzia polariza cinco municípios e tem as condições necessárias para receber um Pólo desta natureza que oferece cursos superiores à população. "Acredito que assim um número maior de santaluzienses realmente poderão usufruir do ensino superior". Confira a justificativa do requerimento:

"A UFPBVIRTUAL integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB com a oferta de sete cursos de Licenciatura na modalidade a Distância: Matemática, Letras, Libras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Ciências Naturais. Utiliza modernas tecnologias da informação e da comunicação e de metodologias inovadoras de ensino. Os cursos são desenvolvidos com base na Internet através do ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Também utiliza materiais impressos, CDs, DVDs, Bibliotecas Virtuais e assistência personalizada aos estudantes nos Pólos de Apoio presencial. Atuação na educação superior, possibilitando educação de qualidade na modalidade a distância, junto aos 26 Pólos Municipais, nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia, com cursos autorizados pelo MEC e desenvolvidos com o padrão de qualidade UFPB. O município de Santa Luzia – PB polariza uma região de 05 municípios e se faz necessário à instalação de um Pólo Virtual de Educação a Distância da UFPB"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.