Esteve nas principais páginas da internet do Vale do Sabugi a notícia de que o Padre Elias Ramalho, que atualmente trabalha na Paróquia de Santo Antônio em Patos, teria sido eleito o novo administrador paroquial de Santa Luzia.
A repercussão desta informação aconteceu também nas redes sociais de cidadãos santaluzienses. A Diocese de Patos, que está sem bispo até fevereiro de 2013, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Estando sem bispo a decisão de mudanças de padres deve ser feita pelo conselho de consultores, do qual o padre Elias faz parte, juntamente com o administrador diocesano em exercício.
A paróquia está vaga desde o dia 02 de novembro e, desde então, padres da Diocese têm se revezado nas celebrações aos domingos.
O Padre Elias Ramalho, completou, recentemente, vinte anos de ordenação sacerdotal, em 2001 o iniciou o mestrado em Teologia Moral em Roma voltando, em 2003, para Paróquia de São Mamede, no Vale do Sabugi. Em Santa Luzia o padre atuou através do PROPAC (Programa de Promoção da Ação Comunitária) órgão vinculado ao setor social da diocese.
Desde já torcemos para que a notícia se confirme, sobretudo, pelo perfil do Padre Elias e sua relação com os movimentos sociais e as comunidades.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.