Esta não é uma reportagem, mas um desabafo de quem está envolvido nas buscas ao padre e amigo de infância Jerônimo! Boatos de todo tipo tem sido ditos nas esquinas sobre o paradeiro de Pe. Jerônimo, mas, esta tarde, nos cortou o coração tamanha maldade de quem solta uma informação falsa e depois desaparece. A que ponto estamos chegando! Este tipo de falácia além de deslocar as equipes do seu foco de trabalho acaba desestimulando e frustrando quem realmente quer ajudar.
Falta de respeito, falta de humanidade, falta de um sentimento cristão! Na dúvida, melhor ficar calado e não estimular a dor e o sentimento dos familiares e dos verdadeiros amigos desta figura que é padre, mas que é humana e que precisa de nossa ajuda ao invés de nossos julgamentos! Mais lamentável ainda é um certo distanciamento da diocese de Patos. Não fosse alguns poucos padres nenhum passo por parte do clero teria sido dado. Alguns questionamentos ficam no ar:
Por que a Diocese não coloca imagens e anúncios nos jornais de papel de circulação estadual? Por que a rádio só fala no assunto nos jornais e não veicula ao longo de sua programação propaganda combatendo os boatos e orientando populações rurais? Por que o bispo sequer foi à Santa Luzia apoiar e oferecer algum auxílio material às buscas? Por que a diocese não apresenta concretamente as coisas que fez? Por que a única manifestação oficial da diocese foi pedir para o povo rezar? Por que a diocese não fez apelo às autoridades?! Com a palavra o senhor Bispo que ainda responde pela diocese mesmo estando com a posse marcada para outro lugar.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.