terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fernando Morais fala sobre projeto de contar história da Revolta de Princesa Isabel e dispõe de apoio da EDUEPB

O jornalista e escritor Fernando Morais, que está na Paraíba a convite da Universidade Estadual da Paraíba para lançar seu mais novo livro, “Os últimos soldados da Guerra Fria”, concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje (06), no auditório da Biblioteca Central da UEPB, Câmpus I, em Campina Grande. Na ocasião, o escritor respondeu aos questionamentos levantados pela imprensa sobre a sua mais recente publicação que será lançada logo mais às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro do Catolé. Durante a entrevista, Fernando também discorreu acerca de seus novos projetos e revelou o desejo e a proposta de escrever sobre a Revolta de Princesa - disputa que aconteceu em meados da década de 1930, na cidade de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba, envolvendo personagens famosos da política nacional, como o ex-presidente do Estado, João Pessoa.



Segundo Morais, a ideia desse projeto o acompanha desde a produção da biografia do escritor Paulo Coelho. Paralelamente surgiu também a proposta de escrever acerca da trajetória do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que não se tratará de uma biografia, mas comporá um panorama das transformações ocorridas no Brasil durante a “Era Lula”.

Diante da proposta do escritor de escrever sobre a Revolta de Princesa, a UEPB se prontificou a auxiliar nas pesquisas para a elaboração do livro e, de antemão, foi entregue ao convidado a obra “Viagem aos 80 anos da Revolta de Princesa”, recém-lançada pela Editora Universitária da UEPB (EDUEPB), através do Selo Latus. A obra apresenta, em estilo de cordel, o momento histórico vivido na Paraíba dos anos 30. O título, escrito por Janduhi Dantas, foi um dos vencedores do “Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel”, do Ministério da Cultura (MINC).



Andreza Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.