Pular para o conteúdo principal

Operação no Vale do Sabugi apreende seis pessoas com drogras e armas

Operação que começou as 04h da madrugada desta sexta-feira (02) envolvendo aproximadamente 45 homens e mulheres das polícias civil e militar acabou prendendo 06 (seis) pessoas envolvidas com tráfico e posse ilegal de arma de fogo na cidade de São Mamede-PB.

De posse dos mandados de Busca e Apreensão, com apoio do capitão PM José Adeilton Gomes ( comandante da Cia de Santa Luzia) e seus comandados, os policiais tomaram destino aquela cidade e executaram a operação intitulada "vale do Sabugi" prendendo, Adriana Pereira Almeida (doméstica), 22 anos; Wanderley Batista Fernandes (carregador), 26 anos; Fábio Misael Bento, 25 anos (carvoeiro); João Paulo Batista Pereira, 23 anos (desempregado) e finalmente, Rosália Medeiros de Araújo, que foi presa por posse ilegal de arma.

Neste último caso, o mando de prisão foi expedido ao marido da acusada que está viajando, porém ao revistar a residência com autorização judicial, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com 07 (sete) munições intactas.

Conforme informações do delegado regional da civil, Cristiano Jackes, ela será indiciada por posse ilegal. Será estipulado um valor de fiança que, se pago, ganhará liberdade, caso contrário será enviada ao Presídio Regional. A arma passará por perícia e se for encontrado algum procedimento ilícito a situação dela e do esposo (que não teve o nome revelado) se complicará ainda mais.

Com os acusados os policiais encontraram quase 1 kg de maconha prensada em um saco, 30 (trinta e três) trouxinhas da mesma droga (sendo que três delas de peso mais elevado), aproximadamente 20 (vinte) ou 30 (trinta) pés de maconha, 02 (duas) armas, um revólver e uma espigarda de fabricação artesanal (bate bucha) e a quantia de R$ 274,00 (duzentos e setenta e quatro reais).

Todos foram trazidos a delegacia regional de Patos juntamente com a droga e armas apreendidas. Logo após serem ouvidos pelas delegadas, Ana Valdenice e Daniela Quirino, que estão à frente das investigações e participaram da operação, serão transferidos para o Presídio Romero Nóbrega.
 
Com fotos e reportagens do PortalPatos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua bisavó foi pega a dente de cachorro? Presença indígena na história de Santa Luzia

Rommeryto em aula de Campo na Cacimba da Velha Não foi de poucas pessoas que ouvi a expressão: “minha bisavó foi pega a dente de cachorro”. Se trata de mais uma das características que fazem parte da memória coletiva ou do imaginário do povo de Santa Luzia. Essa expressão, assim como palavras como Yayu, Tapuio, Quipauá são evidências de um passado marcado pela existência de nações indígenas no território que hoje é o nosso município. O historiador santaluziense Rommeryto Augusto fez um brilhante estudo que teve como objetivo: “identificar a ocorrência de povoamento indígena na região conhecida como Vale do Sabugy no período do pós-contato (séculos XVII e XVIII), e sua participação na história e na sociedade destas terras cortadas pelos rios Sabugy e Capauá após a interiorização da colonização” (MORAIS, 2011:9). Segundo o autor, a inquietação sobre a existência de povos indígenas em Santa Luzia vem desde a sua infância e perpassou o tempo tornando-se o objeto de seu trabalho

Saída de padre Alex de Santa Luzia repercute nas redes sociais

Centenas de atividades nas redes sociais sobre a saída do Padre Alex Alexandre da Costa Cabral da paróquia de Santa Luzia foram registradas nesta sexta feira (02). Durante missa celebrada  na manhã de hoje o padre tornou evidente a sua saída de Santa Luzia. Durante a homilia o padre fez diversas referências às mudanças que passamos durante a vida e as esperanças que devemos ter diante das situações de desespero, de dor. "Se tirarem os sonhos e os ideais o que restará ao homem?" Questionou o padre ao falar sobre as atitudes que devemos tomar diante das atribulações da vida. Ele fez prestação de contas dos mais de R$ 92.000,00 aplicados na compra das estruturas para as três novas igrejas e anunciou a aquisição também de estruturas para construção de um ginásio poliesportivo no terreno ao lado da igreja do Rosário. "Tudo está pago. Não estamos devendo a ninguém. Estou feliz e de consciência tranquila" destacou o padre ao falar sobre o projeto uma igreja em cad

Monólogo do Açude Novo

Construção do Açude de Santa Luzia PB  Mário Ferreira, figura muito importante que guarda a memória dos grandes momentos de Santa Luzia, compartilhou um texto que ele encontrou com o título de Monólogo do Açude Novo de autor não identificado, mas que foi escrito aos 50 anos de construção do manancial. Trata-se de um texto antigo, mas importante e que agora faremos conhecer : "Sou o velho Açude Novo. Filho do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), que é filho de José Américo de Almeida. Filho de planejamento; porque filho mesmo eu sou do sertanejo e da natureza que, num jogo de amor estranho, me deram origem. Aqui, a natureza arrependida de castigar o sertanejo, confabulou com ele num idílio comovente que chorava. E nas lágrimas, vertidas na forma de suor humano, surgiram as primeiras células do conteúdo líquido que é o meu ser. E essas lágrimas tépidas, caídas à custa de trabalho pesado, tocaram o céu que se enterneceu e lavou as encostas da Borborema.