A imprensa de Santa Luzia divulgou ontem que o Parque do Forró vai ser reformado. A notícia dá conta de que a obra, de fato, está garantida e vai acontecer com o orçamento de quase hum milhão de reais. Esta quantia será para uma "breve reforma" diz um site.
A reforma está prevista para o segundo semestre, mas, o que não ficou esclarecido, é se este recurso virá do Ministério do Turismo, Secretaria Estadual do Turismo, PBTUR, EMBRATUR etc. Se o recurso for advindo destas secretarias/ministérios devemos compreender que o recurso vem "carimbado", ou seja, com destinação certa para atividades turísticas e, neste caso, turismo de eventos.
Entretanto, se o recurso vem de emenda parlamentar ou do edital do Pacto Social lançado pelo Governo da Paraíba cabe perguntar: é mesmo prioritário pedir esta verba para o parque do forró? Se houver a possibilidade mudar a prioridade na aplicação do recurso por que não colocar esse quase hum milhão de reais na perfuração de poços, construção de barragens subterrâneas na zona rural, ampliação do programa de cisternas, realização de cursos/treinamentos para produção de tecnologias em captação e manutenção de água?
O São João de Santa Luzia, pela importância histórica e cultural que tem, merece ter um local em boas condições para sua realização, no entanto, em um ano em que não se sabe se vai ter estes festejos dada a situação dramática da seca por que não priorizar captação de recursos para atendimento da demanda mais urgente: água? A reforma do Parque do Forró poderia esperar um pouquinho mais? Precisamos de mais informações sobre como será esta reforma do Parque do Forró.
Professor, o site que o senhor diz, é o sertao1.com, e quanto aos outros esclarecimentos, o dinheiro é uma emenda do deputado federal efraim filho, logo, é dinheiro federal, não é dinheiro do Pacto não, não foi pedido, conforme o senhor questiona, ou seja, há uma rubrica, não pode ser gasto em outra lugar, então, penso, como o senhor diz, que se faça a obra, uma vez que o atual está sem condições
ResponderExcluir