domingo, 6 de outubro de 2013

Morre Céu da Louceiras

Faleceu, neste domingo, Maria do Céu que era líder da Comunidade Quilombola do Talhado em Santa Luzia. O assassino foi o seu companheiro que, no último dia 27 de setembro, ateou fogo no corpo de Maria do Céu.

Céu estava internada na UTI  do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga na cidade de Campina Grande. Com mais de 70% do corpo queimado, Céu não resistiu e faleceu deixando três filhos e toda uma história de luta pelo reconhecimento dos direitos da comunidade quilombola.

Neste momento, a família está providenciando a liberação do corpo e o velório. Ainda não se confirmou a hora do sepultamento de Céu que deve ocorrer amanhã.

Um comentário:

  1. É com tristeza e indignação que recebemos a notícia do assassinato da nossa querida amiga e histórica companheira da luta Maria do Céu - liderança do kilombo da serra do talhado rural e presidente da Associação das Louceiras, do kilombo do talhado urbano, no município de Santa Luzia, na Paraíba. Nós, do movimento negro brasileiro, em especial da Malungus - Organização Negra da Paraíba; da Coordenação Nacional de Entidades Negras - CONEN; do Congresso Nacional de Negros e Negras do Brasil - CONNEB, compartilhamos o sentimento de pesar junto a sua família, amigos e companheiros. Que o espirito santo continue a lhe iluminar e apelamos para que fato como esse não mais ocorra na sociedade. p/ Carlos Henriques

    ResponderExcluir

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.