segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Blogs especulam que novo Bispo de Caicó será um paraibano

Padre Carlos Scj
Blogs do Rio Grande do Norte têm especulado sobre o processo de escolha do novo bispo para diocese de Caicó. A diocese completou, semana passada, um ano sem bispo tendo em vista que o Dom Delson foi transferido para Campina Grande aqui na Paraíba.

A notícia que tem corrido nos blogs do Rio Grande do Norte é a de que o processo de consulta ao clero brasileiro já foi concluído e a lista de nomes que serão entregues ao papa  já está elaborada. Segundo alguns blogs, não sabemos como chegaram à esta conclusão, dois paraibanos integram a lista: o padre Carlos Alberto da Costa e Silva religioso da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus que já foi vigário geral da Arquidiocese da Paraíba e atualmente é presidente do Regional Recife da Conferência dos Religiosos do Brasil. Padre Carlos fez mestrado e doutorado em Roma na Universidade Gregoriana.

Padre Virgílio
Outro nome citado por vários blogs é o do Monsenhor Virgílio Bezerra de Almeida que atualmente ocupa a função de Vigário Geral da Arquidiocese da Paraíba. Nenhum dos citados falou sobre o assunto e nem o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, comentou o assunto. Para quem está ansioso, o que vale mesmo é esperar e acompanhar o site da CNBB que, toda quarta feira, publica as nomeações episcopais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.