A imprensa de Santa Luzia está mobilizada para cobertura de mais um assassinato que ocorreu na noite desta quinta feira, 20/11, aqui em Santa Luzia. Um ex-presidiário, que havia cometido estupros, foi morto com três tiros na cabeça.
A violência do crime foi tal que a morte ocorreu no ato. Aliás, o sinistro ocorreu ao lado da Escola Trindade Verna, no bairro Frei Damião, numa construção inacabada de uma academia pública. O lugar está esburacado, mal iluminado suscetível deste e de outros crimes.
Há muita coisa que não se sabe até agora: o que a vítima fazia rondando as imediações da escola ficando numa construção parada e escura. Também não se tem ideia das motivações e, muito menos, quem foi o autor do assassinato. O fato é que se trata de mais um crime ocorrido pouco tempo depois de uma morte ocorrida há pouco mais de um mês.
É preciso lembrar que faz menos de quinze dias que houveram duas tentativas de homicídio com arma branca. Uma foi nas proximidades da Pousada Bahia e, a outra, ocorreu às margens da BR 230 na saída para Campina Grande. Como não se trata de latrocínios, assaltos ou sequestros, nos preocupa uma vez que isso pode ter relação com drogas, com relações de vizinhança marcadas pela precariedade a carência e falta de perspectivas o que redunda numa situação de vulnerabilidade e instabilidade social. É certo que isso não parece ser apenas caso de polícia...É como penso.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.