Os quadros do partido dos trabalhadores em Santa Luzia têm se renovado. Aos poucos, o partido vai criando uma nova configuração política para fazer um debate público e democrático sobre os rumos de Santa Luzia. Um dos nomes que vai marcar a nova geração petista de Santa Luzia é Jânio Elpídio de Medeiros(foto) que tem 22 anos e é aluno do curso matemática na Universiadade Federal da Paraiba/ campus IV/Rio Tinto.
Jânio disse que tem uma causa a defender e quer ajudar o partido a refletir melhor o seu papel frente o cenário político local não só na eleição, mas todos os dias. Formado pelo movimento social e atuando no Bairro Nossa Senhora de Fátima, Jânio, embora cursando universidade, tem atuado localmente nos períodos de férias e fins de semana, além de manter um blog (http://janiomedeiros.blogspot.com/) a partir do qual expressa suas opiniões sobre os temas mais diversos entre os quais Santa Luzia.
Sob meu ponto de vista um partido não deve fazer filiações apenas para lançar candidatos, mas para trazer para seus quadros pessoas que possam fazê-lo melhor. O desafio é trabalhar as bases do partido e fazer com que ele cumpra sua função social e política de ser representação para aquele conjunto de indivíduos que quer ser representado por ele. O PT se sente muito honrado com a filiação de Jânio e de outros jovens que, ao invés de ficarem passivamente esperando que as coisas mudem, ingressam na luta sem medo de mostrarem suas opiniões. Ser petista não é fácil, no entanto, não é nada desmerecedor nem irrelevante, ao contrário, é uma opção corajosa e do mais profundo senso de civilidade e maturidade política, sobretudo no nosso contexto.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.