A manhã de quarta feira foi bastante agitada nas escolas de Santa Luzia por conta das mudanças que ocorreram nas escolas da rede estadual em Santa Luzia. Muitos pais descontentes, outros ainda sem compreender o motivo de tanta "revolução" como nos disse uma mãe esta manhã. O fato é que houve uma redistribuição de alunos e professores entre as escolas de Santa Luzia para melhorar as condições de funcionamento.
A escola Pe. Jerônimo Lauwen deixa de atender aos estudantes do ensino fundamental para se especializar em ensino médio. A mudança repercutiu nas outras escolas que não oferecerão ensino médio na modalidade EJA e, no caso das que ainda ofereciam ensino infantil, não será mais permitido ter turmas desta fase.
Estas medidas fazem parte do programa "Paraíba faz educação do governo do Estado". O secretário de Educação, Afonso Scocuglia, destacou que o
processo de reordenamento das escolas estaduais tem o aval do governador
Ricardo Coutinho. “Segundo o governador, o Estado só deve manter
escolas com condições estruturais, com resolutividade”, salientou.
Em face das polêmicas geradas por tais mudanças, o gerente da 6ª Região de Educação, Kácio Rogério, comparecerá à escola Pe. Jerônimo na sexta feira, às 16horas para realizar reunião com toda comunidade escolar. O objetivo é esclarecer pais, professores e toda comunidade em geral sobre os motivos e as metas do reordenamento. A reunião é aberta e qualquer cidadão pode participar.
O blogueiro só faltou explicar que estamos em 2012 e que a LDB é a lei maior no que diz respeito a Educação!!! Educação Infantil e Fundamental é responsabilidade dos municípios, ao Estado compete o nível médio e à União o Superior... Não existe mais a figura do professor leigo (estão lembrados do efeito UVA pelo interior dos estado devido a proximidade com 2010??) Já estamos em 2012, qualquer excessão se faz por acordo político entre os entes federados.
ResponderExcluir