terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Prefeito promete São João de nove dias

Nos setenta anos da mais tradicional festa da cidade de Santa Luzia, recebemos a informação de que o São João de 2012 terá nove dias a começar no dia 16 e terminar no dia 24 de junho. Na entrevista ao blogueiro Sidney o Locutor, o prefeito afirma que fará uma festa bonita dentro das possibilidades e que conta com o Governo do Estado para realização do evento. A notícia já deixou muita gente animada.

Polêmicas com a programação

Há vários anos consecutivos escutamos reclamações da população que mora em Santa Luzia uma vez que a programação não tem trazido nomes grandes da indústria de massa do forró. Por outro lado, os filhos de Santa Luzia que vêm para as festas, bem como algumas famílias que vêm fazer turismo aprovam o forró pé de serra. Quem quer fazer uma grande festa este ano terá que transitar entre estes dois tipos de público e tentar agradar ao máximo, sobretudo, aqueles que votam por aqui.

Opinião

Em minha humilde opinião, continuo afirmando que o nosso São João já deve ser considerado patrimônio imaterial do Estado da Paraíba. Inquestionavelmente, será uma grande festa em 2012 porque trata-se de uma das mais tradicionais festividades juninas que se realiza no Nordeste. Torcemos para que a programação deste ano traga, não somente shows, mas diversas atividades (cavalhadas, quadrilhas, apresentações culturais, caminhadas etc.) ao longo do dia retomando a tradição quando o forró começava as 10 da manhã. E que se dê mais ênfase aos talentos locais que foram os que verdadeiramente mantiveram a tradição. Sem esquecer, é claro, que estamos vivenciando em 2012 o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga.

O Gonzagão esteve em solo santaluziense, cantou, mas o maior destaque (porque na época não foi tão valorizado assim) ficou mesmo no fato de Luiz Gonzaga ter trabalhado na construção do Açude José Américo.Até pouco tempo viveu em Santa Luzia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, uma cunhada do rei do baião, viúva de um dos seus irmãos que faleceu em um acidente na serra de Teixeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.