Aconteceu na tarde deste sábado (14/01) a reunião da executiva municipal juntamente com diretório e pré candidatos para deliberar acerca dos rumos que o partido vai tomar neste ano eleitoral. Foi apresentada a prestação de contas e comentada a situação do partido e discutida a campanha de filiação.
GTE reunido após encontro do diretório |
Um dos principais avanços foi a formação do Grupo de Tática Eleitoral (GTE) que tem a função de coordenar os processos de diálogo com os partidos com os quais o PT pode se aliar, bem como a elaboração do programa de governo do partido e a preparação de seus candidatos. O GTE de Santa Luzia ficou composto pelo presidente em exercício do PT Edval Balduíno, Alessandro, Fernando Alves, Bivar Duda e José Aderivaldo. A primeira reunião do GTE ocorre na terça feira, dia 17, às 19h00 e terá o objetivo de elaborar o calendário para as atividades e já discutir o contexto político local e as estratégias do PT.
A próxima atividade que vai ser realizada com todos os filiados do PT ocorre no dia 05 de fevereiro. A expectativa é que do encontro já saiam os nomes que vão concorrer ao legislativo e provavelmente os indicados para concorrer aos cargos do executivo. "O PT tem que continuar a conversa com o povo e com os partidos que fazem oposição ao atual grupo que comanda a prefeitura. Temos que elaborar um projeto de governo com as coisas que nossa gente precisa e nada de promessas vazias e sim a demonstração de como é possível enfrentar de verdade os problemas de Santa Luzia" afirmou o presidente em exercício Edival Balduíno.
Para Bivar Duda, o PT tem que consolidar 14 nomes, dos quais cinco serão mulheres, para poder sair sozinho para vereador e tem que estreitar o diálogo com aqueles partidos de oposição para resolver logo como será formada a chapa majoritária. O parlamentar petista reafirmou sua postura "o PT está muito bem servido, possui bons quadros, um grupo de filiados
coeso, temos pré candidatos a vereador, temos pré candidato a prefeito e
a vice".
Os olhares se voltam agora para o dia cinco de fevereiro quando poderá já sair o indicativo do nome que disputará o executivo municipal em 2012. Além disso, nos próximos dias o GTE estará oficializando o pedido para reunião com o PMDB de Santa Luzia.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.