No próximo sábado, o PT de Santa Luzia realiza encontro do Diretório Municipal com uma pauta que incluirá os seguintes temas: 1- Prestação de contas do ano anterior; 2 - encontro para pré candidatos; 3 - criação do Grupo Tático Eleitoral GTE; 4- Regulamento de prévias e encontros do partido e 5 - a postura do PT nas eleições de 2012.
O partido deve constituir o GTE para articulação do diálogo com os partidos da oposição e os pré candidatos petistas a fim de montar as chapas e o programa de governo para Santa Luzia nos prazos definidos pelo Diretório Nacional. Os pré candidatos petistas participarão ao longo de todo trimestre de encontros de formação e preparação com vistas à participação na eleição.
Apresentação de candidato à prefeito
A possibilidade de que o PT tenha candidato próprio em 2012 não está afastada, ao contrário, tem sido muito incentivada por dirigentes do partido nas esferas municipal e Estadual, pela bancada na Assembléia Legislativa. O nome mais cotado do PT para disputa é o do atual vereador Bivar de Souza Duda, no entanto o petista lembra:
"eu sou candidato, mas a condição quem vai dizer é o partido depois de um diálogo com seus filiados, com a sociedade e com os outros partidos com os quais mantemos um diálogo desde 2000, de modo particular com o PMDB. Mas, não tenho dúvidas, que o PT de Santa Luzia está preparado, se assim decidir, a apresentar um nome para disputar a prefeitura"
A questão de se lançar canditura à prefeito e uma chapa de vereadores será debatida no encontro do próximo sábado será formado justamente para aprofundar estas questões e levar para o encontro de tática eleitoral que será realizado até o mês de março de onde sarião os nomes dos pré candidatos oficiais. Até lá, o diálogo permanece aberto inclusive no sentido de estabelecer coligações e, principalmente, elaborar com a sociedade santaluziense o programa de governo que dará à cidade novo alento.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.