sábado, 25 de maio de 2013

Bandidos podem estar usando Telexfree para aplicar golpes em aposentados

Não bastasse o fato de o Telexfree ser questionável sobre a sua segurança e sobre a duração desta "forma de ganhar dinheiro na internet" mais um fato tem levantado pontos negativos em relação a este tipo de negócio: o uso por bandidos. 

Nos chegou a informação de que um homem estaria visitando a casa das pessoas e apresentando o Telexfree e tentando conseguir membros para a rede ainda que estes não tenham entendido do que se trata e nem tenham computador conectado à net. O argumento utilizado é que as pessoas podem ganhar dinheiro fácil apenas investindo uma pequena quantia de dinheiro e fornecendo o número de CPF para que seja feito o "cadastro". Segundo a tal pessoa, que não foi identificada, basta que o aposentado ou aposentada lhe de o número de CPF e o dinheiro e, quanto aos tais "anúncios", bastaria deixar o login com o autor da proposta que ele os faria.

Embora, no caso relatado, a transação não tenha sido consumada é possível que outras pessoas tenham aderido a ideia de entrar no telexfree mesmo sem ter, sequer, internet em casa, mas motivados pela promessa de dinheiro fácil tenham se deixado levar pelo golpe. Não foi registrada em Santa Luzia nenhuma queixa policial, mas crimes deste tipo, sobretudo com pessoas que não tem clareza de como funciona este tipo de empreendimento, são passíveis de serem atacadas.

UMA FEBRE EM SANTA LUZIA
O telexfree se tornou uma febre em Santa Luzia e já houve dezenas de testemunhos de pessoas que afirmam estar com muito dinheiro na conta. Recentemente houve até carreata e grande evento realizado em Santa Luzia. Os já integrantes, interessados em aumentar os seus recursos, além de se desfazerem de seus patrimônios para investirem volume cada vez maior de capital, se tornam verdadeiros "soldados" totalmente imbuídos da tarefa de conseguir mais e mais gente para rede. Tamanha é a insistência que chega até a ser aborrecimento as constantes investidas das pessoas a fim de coagir alguém a entrar no telexfree. Como não se sabe até quando isso vai durar e qual será o resultado é importante estar atento para não ter seu dinheiro misteriosamente desaparecido e para não acabar com sua rede real de relações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.