terça-feira, 28 de maio de 2013

Vereadores de Santa Luzia aprovam fim de reeleição para presidente da Câmara

Os vereadores de Santa Luzia realizaram, na noite de ontem 27/05, Sessão Extraordinária para votarem a emenda à Lei Orgânica Municipal 001/2013 que altera o funcionamento do Legislativo Municipal.

O projeto de Lei, de autoria do Vereador  Marconi Negromonte, que acaba com o fim da reeleição para presidente da Câmara foi aprovado por unanimidade. Até então, a cada dois anos, havia eleição para escolha da mesa diretora sendo possível a recondução do presidente. Agora as eleições continuam a cada dois anos, entretanto, não é mais possível a recondução do presidente o que pode ser considerado como uma medida bastante inovadora.

O vereador avaliou avaliou o resultado da votação: “É um momento histórico para o parlamento de Santa Luzia, sempre defendi o fim da reeleição e hoje isso está sendo possível aqui nesta Casa e seguirá para as próximas legislaturas, não iremos repetir erros do passado, traições, mentiras, engodos”. Afirmou o vereador Marconi Negromonte. 

Apesar da polêmica frase de Marconi nenhum vereador se pronunciou. As Sessões continuam acontecendo, em caráter ordinário, às sextas feiras às 20h00. 

Com: Ronaldo Magella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.