Pular para o conteúdo principal

Bispo de Patos inaugura Igreja do Rosário em Santa Luzia próximo sábado

Foto Ronaldo Magella
Acontece, no próximo sábado (28/09), em Santa Luzia, a abertura da Festa de Nossa Senhora do Rosário. Na ocasião o Bispo de Patos, Dom Eraldo Silva juntamente com o Padre Elias Ramalho farão a inauguração da Igreja.

Após a missa, que será a primeira noite de festa, acontecerá o jantar de confraternização ao lado da Igreja onde ocorrerão todas as atividades da parte social da festa. Nesta quinta feira, no período da tarde, acontecerá um mutirão para limpeza do templo e preparação para receber os fiéis que a partir de sábado participarão das novenas.

A programação completa é a seguinte:
Dia 28/09 (Sábado)
18h30min - Caminhada saindo da residência da madrinha da bandeira (Bibia Santana) na Rua Pedro Amâncio Ferreira de Lima, 169, Bairro Antônio Bento.
19h00min - Abertura solene da festa com hasteamento da bandeira e missa de inauguração com a presença do Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva.

Dia 29/09 Domingo
19h00min - Novena
Noitários: Pastorais da Juventude e da Criança, Catequese, Familiar, Carcerária, Equipes de Nossa Senhora.
 
Dia 30/09 Segunda feira
19h00min - Novena
Noitários: Setor Missionário Nossa Senhora de Fátima, Pastorais do Dízimo e do Batismo, Apostolado da Oração e Legião de Maria.

  Dia 01/10 Terça feira
19h00min - Novena
Noitários: Setor Missionário Frei Damião, Irmandade do Santíssimo, OFS, CEB's, Clube da Melhor Idade e Centro de Conveniência José Romualdo e Idosos.

Dia 02/10 Quarta feira
19h00min - Novena
Noitários: Setor Missionário Centro, Renovação Carismática Católica, Equipe de Liturgia, Coroinhas e Acólicos.

Dia 03/10 Quinta feira
19h00min - Novena
Noitários: Setor Missionário São Sebastião, Grupo Santa Bakhita, Movimento da Chama do Amor e Jesus Misericordioso.

Dia 04/10 Sexta feira
19h00min - Novena
Noitários: Setor Missionário Nossa Senhora do Rosário, MECES, Movimento do Terço dos Homens e das Mulheres, Saúde e Educação .

Dia 05/10 Sábado
19h00min - Novena
Noitários: Setor Missionário São José Operário e Pascom (Pastoral da Comunicação).

Dia 06/10 Domingo
19h00min - Novena
Noitários: Cultura, Comunidades Rurais, Quilombolas e Visitantes.

Dia 07/10 Segunda feira
08h00min - Missa dos Idosos e Enfermos
10h00min - Batizados
12h00min - Encontro das Irmandades visitantes no auditório do Fórum de Santa Luzia.
18h30min - Procissão.
19h00min - Missa Solene.

PARTE SOCIAL
Dia 28/09 Sábado – Jantar
Dia 05/10 Sábado – 10h00min Tope do Juiz, saindo da fazenda promissão com destino a Igreja do Rosário.
Dia 07/10 Segunda-Feira
15h00min - Leilão
20h00min - Desfile de príncipes e princesas
Pavilhão com música ao vivo de 05 à 07 de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua bisavó foi pega a dente de cachorro? Presença indígena na história de Santa Luzia

Rommeryto em aula de Campo na Cacimba da Velha Não foi de poucas pessoas que ouvi a expressão: “minha bisavó foi pega a dente de cachorro”. Se trata de mais uma das características que fazem parte da memória coletiva ou do imaginário do povo de Santa Luzia. Essa expressão, assim como palavras como Yayu, Tapuio, Quipauá são evidências de um passado marcado pela existência de nações indígenas no território que hoje é o nosso município. O historiador santaluziense Rommeryto Augusto fez um brilhante estudo que teve como objetivo: “identificar a ocorrência de povoamento indígena na região conhecida como Vale do Sabugy no período do pós-contato (séculos XVII e XVIII), e sua participação na história e na sociedade destas terras cortadas pelos rios Sabugy e Capauá após a interiorização da colonização” (MORAIS, 2011:9). Segundo o autor, a inquietação sobre a existência de povos indígenas em Santa Luzia vem desde a sua infância e perpassou o tempo tornando-se o objeto de seu trabalho

Saída de padre Alex de Santa Luzia repercute nas redes sociais

Centenas de atividades nas redes sociais sobre a saída do Padre Alex Alexandre da Costa Cabral da paróquia de Santa Luzia foram registradas nesta sexta feira (02). Durante missa celebrada  na manhã de hoje o padre tornou evidente a sua saída de Santa Luzia. Durante a homilia o padre fez diversas referências às mudanças que passamos durante a vida e as esperanças que devemos ter diante das situações de desespero, de dor. "Se tirarem os sonhos e os ideais o que restará ao homem?" Questionou o padre ao falar sobre as atitudes que devemos tomar diante das atribulações da vida. Ele fez prestação de contas dos mais de R$ 92.000,00 aplicados na compra das estruturas para as três novas igrejas e anunciou a aquisição também de estruturas para construção de um ginásio poliesportivo no terreno ao lado da igreja do Rosário. "Tudo está pago. Não estamos devendo a ninguém. Estou feliz e de consciência tranquila" destacou o padre ao falar sobre o projeto uma igreja em cad

Monólogo do Açude Novo

Construção do Açude de Santa Luzia PB  Mário Ferreira, figura muito importante que guarda a memória dos grandes momentos de Santa Luzia, compartilhou um texto que ele encontrou com o título de Monólogo do Açude Novo de autor não identificado, mas que foi escrito aos 50 anos de construção do manancial. Trata-se de um texto antigo, mas importante e que agora faremos conhecer : "Sou o velho Açude Novo. Filho do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), que é filho de José Américo de Almeida. Filho de planejamento; porque filho mesmo eu sou do sertanejo e da natureza que, num jogo de amor estranho, me deram origem. Aqui, a natureza arrependida de castigar o sertanejo, confabulou com ele num idílio comovente que chorava. E nas lágrimas, vertidas na forma de suor humano, surgiram as primeiras células do conteúdo líquido que é o meu ser. E essas lágrimas tépidas, caídas à custa de trabalho pesado, tocaram o céu que se enterneceu e lavou as encostas da Borborema.