O governador Ricardo Coutinho despachou com Rangel Júnior, reitor da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) na última quarta feira, 11 de setembro, uma pauta de diversos assuntos.
Durante a reunião, Rangel Júnior fez um balanço dos primeiros oito meses de sua atuação com reitor e apresentou ao governador várias demandas. O reitor da UEPB entregou um plano de expansão que inclui melhorias nos campi já existentes (Patos, Monteiro, de João Pessoa), construção de laboratório e expansão da Universidade.
Segundo o documento, a UEPB deve ter um campus instalado na cidade de Piancó no sertão do Estado. A cidade de Piancó tem 15.465 habitantes (320 a mais que Santa Luzia que possui 15.145) e está há 80 km da cidade de Patos e 149 km de Pombal, ambas, cidades com a Universidade Federal de Campina Grande e a primeira com a UEPB.
Rangel Júnior solicitou, ainda, a construção de mais uma escola técnica vinculada à UEPB. A universidade já possui uma escola técnica em Lagoa Seca e outra em Catolé do Rocha.
Segundo a assessoria de comunicação do governador, Ricardo Coutinho "recebeu
o documento e destacou que o Governo do Estado apoia a melhoria da
qualidade de ensino da instituição, que considera importante para a
Paraíba". Conforme órgão de comunicação do Estado, o "governador também ressaltou que a a formação técnica
profissionalizante e o desenvolvimento de projetos que aproximem a
instituição da sociedade estão em consonância com o planejamento do
Estado."
Foto: Secom/PB
Com informações da Secom/PB
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.