quinta-feira, 12 de setembro de 2013

UEPB deve ganhar um novo Campus e uma nova Escola Técnica

O governador Ricardo Coutinho despachou com Rangel Júnior, reitor da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) na última quarta feira, 11 de setembro, uma pauta de diversos assuntos.

Durante a reunião, Rangel Júnior fez um balanço dos primeiros oito meses de sua atuação com reitor e apresentou ao governador várias demandas. O reitor da UEPB entregou um plano de expansão que inclui melhorias nos campi já existentes (Patos, Monteiro, de João Pessoa), construção de laboratório e expansão da Universidade.

Segundo o documento, a UEPB deve ter um campus instalado na cidade de Piancó no sertão do Estado. A cidade de Piancó tem 15.465 habitantes (320 a mais que Santa Luzia que possui 15.145) e está há 80 km da cidade de Patos e 149 km de Pombal, ambas, cidades com a Universidade Federal de Campina Grande e a primeira com a UEPB.

Rangel Júnior solicitou, ainda, a construção de mais uma escola técnica vinculada à UEPB. A universidade já possui uma escola técnica em Lagoa Seca e outra em Catolé do Rocha.

Segundo a assessoria de comunicação do governador, Ricardo Coutinho "recebeu o documento e destacou que o Governo do Estado apoia a melhoria da qualidade de ensino da instituição, que considera importante para a Paraíba". Conforme órgão de comunicação do Estado, o "governador também ressaltou que a a formação técnica profissionalizante e o desenvolvimento de projetos que aproximem a instituição da sociedade estão em consonância com o planejamento do Estado." 

Foto: Secom/PB
Com informações da Secom/PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.