Uma tentativa de homicídio contra a líder quilombola santaluziense Maria do Céu foi registrada na noite desta sexta feira, 27/09. O fato aconteceu na residência da vitima, na rua Travessa Antônio Gomes no Bairro São José e o agressor foi o seu companheiro, conhecido por Anderson.
Relatos feitos pelos vizinhos dão conta de que o agressor, que tinha uma relação conturbada com a vitima, ligou o botijão de gás e removeu a mangueira que estava conectada ao fogão colocando fogo na ponta e jogando contra Maria do Céu. A vitima, tentando fugir, haveria caído por cima de uma cortina o que aumentou ainda mais a intensidade das chamas sobre o seu corpo. Uma das filhas do casal, de 13 anos, abriu a porta da casa e saiu pedindo socorro aos vizinhos.
Um vizinho, conhecido por Urso, teria socorrido a vitima enquanto o agressor colocava fogo no próprio corpo em tentativa de suicídio. O SAMU e a Policia foram acionados e rapidamente vieram ao socorro dos dois queimados os quais foram levados para o hospital de Trauma em Campina Grande.
Informações passadas por parentes agora há pouco relatam que o estado de Maria do Céu é grave, porém, não corre risco de morte. Por outro lado, é considerado gravíssimo o estado do agressor.
Nossa, cada dia que passa nossa Santa Luzia se torna mais violenta. Só não entendo o que leva uma pessoa a fazer isto com outra. Que Deus ajude a os dois!
ResponderExcluir