segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PT de Santa Luzia promove debate com os candidatos estaduais

O Partido dos Trabalhadores esteve reunido de Santa Luiza no último sábado, sete de setembro, na sede do Clube da Melhor Idade, para debater as eleições internas e a conjuntura local. O evento contou com a participação de representações do Partido das cidades de Cajazeirinhas, no sertão, e São Mamede.

Estiveram presentes na reunião dois candidatos a presidente estadual do PT Charliton Machado e Lenildo Morais. A abertura do evento foi feita pelo presidente Josué Jr.  que acolheu os participantes e falou sobre as perspectivas de futuro para o PT. 

Os representantes da cidade de Cajazeirinhas, Janio, e São Mamede,Zé Luiz Mineiro, comentaram as dificuldades do PT em seus municípios e enfatizaram a necessidade de avanços e mudanças na maneira como o partido vem sendo conduzido no Estado. A representante do setorial de Juventude, Bruna Duda, destacou a carência de ações voltadas ao setor da juventude e enfatizou a importância dos jovens para seguir em frente com os processos de mudanças.

DEBATE COM CANDIDATOS

Após os filiados e dirigentes do PT realizarem suas falas foi a vez do debate com os candidatos à presidência estadual do PT Charliton Machado e Lenildo Morais.

O primeiro a falar foi Lenildo que abordou a necessidade de ousadia do PT na Paraíba para levar à frente o projeto de candidatura própria para as eleições do ano que vem, bem como para fortalecer as bases nos municípios paraibanos de maneira a ampliar a atuação do Partido. Lenildo pontuou, ainda, o desafio de reeleger a presidente Dilma e tornar visíveis os projetos que beneficiam as cidades brasileiras. "Temos que mostrar a atuação do nosso governo nos municípios, dizer publicamente os recursos enviados para as cidades. Os prefeitos só tem administrado folha de pagamento e usado os programas federais sem nem mencionar as parcerias. Precisamos acabar com isso e mostrar que o PT tem presença, através de seu governo federal em todos os municípios.

Na sequência falou Chalinton Machado que afirmou que acredita que o PT vai governar a Paraíba. O professor da UFPB destacou, ainda, a necessidade de reestruturar as microrregionais do PT como forma de interiorizar o partido. Para Charliton, não basta assumir o discurso da autonomia do PT em candidaturas próprias nas cidades paraibanas, mas é preciso dar condições para que essa autonomia não seja apenas retórica e sim prática. O presidenciável estadual do PT assumiu o compromisso em lutar para organizar o partido e dar as condições para que realmente existam candidaturas do PT no máximo possível de cidades.

Foi a primeira vez que os dois candidatos estiveram presentes em um debate, se antecipando em relação a campanha interna para presidente que deverá começar oficialmente a partir do dia 12 de setembro.

DEPUTADO LUIZ COUTO
O deputado Luiz Couto, que também disputa a presidência estadual do PT também estava confirmado para participar do evento do último sábado, entretanto, atrasos na agenda do parlamentar inviabilizaram a sua chegada com hora em Santa Luzia. Mesmo assim, Luiz ligou para lideranças do PT que o apoiam em Santa Luzia e se comprometeu em vir posteriormente.

Foto> Zé Luiz Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.