O grupo de tática eleitoral do PT de Santa Luzia, que tinha reunião prevista para sexta feira, dia 10, resolveu antecipar a reunião para quinta. O motivo da antecipação foi a divulgação no inicio da semana da decisão do PMDB em só decidir candidaturas no período próximo da convenção que será em Junho.
Os prazos do PT são 30 de março para decidir se apóia ou não outros partidos e, consequentemente, isso tem a ver com a decisão de ter um candidato próprio do PT. Afirmou Aderivaldo membro do GTE. Segundo ele, ainda, se não cumprirmos os prazos o diretório estadual pode indeferir as candidaturas e intervir no município o que não deixaremos acontecer é claro.
Bivar Duda afirmou esta manhã que o PT não tem todo tempo do mundo para esperar e, embora considere importante a coligação com o PMDB, o petista afirma "não podemos deixar de tomar decisões em função da espera pelo PMDB".
Infelizmente o PT de santa Luzia é visto como um partido que apenas "APOIA" o PMDB. Sabemos que dentro do PT existem lideranças que "PENSAM" e tem um trabalho bastante "SIGNIFICATIVO" no município, mais como em Santa Luzia o Verbo "TER" em todas as suas conjugações é o que prevalece, temos então, que de certa forma ficarmos submissos a uma coligação. Eu, particularmente sou a favor de uma eleição própria.
ResponderExcluirIsso é apenas um simples Opinião de alguém que pouco sabe sobre a vida.