Pular para o conteúdo principal

As eleições 2012 segundo Anchieta Lima


Anchieta Lima, brilhante Vereador que foi, esteve presente no fim do mês de maio no casamento da filha de Chicão, em João Pessoa. Como não podia deixar de ser, no casamento estiveram diversas figuras políticas da região e, certamente, o assunto 2012 não deixou de figurar nas mesas dos convidados, conforme o próprio Lima escreve em seu blog:

Por falar em política, políticos não faltaram além de alguns do cenário estadual como a deputada estadual Francisca Mota e o federal Hugo Mota, outros também estiveram lá. Da nossa região marcaram presença Dr. Humberto Marinho juntamente com seus filhos e a sua esposa Niúda , e o ex vereador Anchieta Lima, Neto Lima, Dr. Heudinho entre outros.

Não falar sobre as eleições 2012: Inevitável. Só pra refrescar a memoria a festa de casamento era da filha de Chicão ele que foi candidato a prefeito em Santa Luzia no ultimo pleito e que saiu da campanha com o nome bastante fortalecido. Para algumas “bocas mudas” que tinha Chicão como um nome pesado, sentiram mesmo o peso de sua aceitação.

De ”lá” pra “cá” o nome de Chicão foi cogitado, assim como também sugiram novos nomes dentro do PMDB e PT. O fato é que até agora nada ele confirmou, o que sabemos é que o seu nome estar a disposição do partido e de seus eleitores.
Como já avia escrito que não falar sobre eleições 2012 seria inevitável, eis que surgem novidades nas próximas eleições. Para dar ares novidades aparecem novos nomes ao lado de Chicão que mesmo não sendo o único nome, ao que tudo indica é o mais apontado para encabeçar a chapa, para confrontar essa realidade de nome consolidado basta lembrar a “trabalheira” que ele deu a família Bento de Morais, unida ao apoio do então governado Cássio e do ex senador, conhecido como o rei do vale pelo seus simpatizantes o Efraim Morais em 2008.

O fato é que nomes novos como Dr. Humberto Jober e o da Ex primeira dama Niúda já são cogitados para estarem ao lado de Chicão, Claro que outros naturalmente surgirão. Quanto ao jovem Neto Lima, outra figura bem aceita e que deu sua contribuição ao lado de Chicão tem seu nome entre os rumores que sopram para a Câmara de vereadores e ao que indica Neto é a nova aposta para vereador. Claro que a festa raiou o dia e com ela uma turma animada que não ver a hora de chegar as eleições 2012.
Por Anchieta Lima.

Segundo o que escreve Anchieta estaria havendo uma volta da família de Humberto Marinho, ex-prefeito pelo antiguíssimo PFL, que concorreu, a propósito, com Chicão em 1996 e teve apenas um mandato migrando seu domicílio eleitoral para São Mamede onde concorreu à prefeito em 2008. A volta de Niúda, ex secretária de Assistência Social na gestão do marido, seria uma espécie de retorno para colheita de frutos na forma de votos do trabalho que ela teria realizado no município. Sou muito jovem e, talvez cometa um ato de "ignorância histórica", mas o que foi que ela plantou por aqui mesmo?Estaria ela sendo cotada como vice na chapa que seria encabeçada por Chicão?

GOSTOU DESSE ARTIGO? FAÇA SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua bisavó foi pega a dente de cachorro? Presença indígena na história de Santa Luzia

Rommeryto em aula de Campo na Cacimba da Velha Não foi de poucas pessoas que ouvi a expressão: “minha bisavó foi pega a dente de cachorro”. Se trata de mais uma das características que fazem parte da memória coletiva ou do imaginário do povo de Santa Luzia. Essa expressão, assim como palavras como Yayu, Tapuio, Quipauá são evidências de um passado marcado pela existência de nações indígenas no território que hoje é o nosso município. O historiador santaluziense Rommeryto Augusto fez um brilhante estudo que teve como objetivo: “identificar a ocorrência de povoamento indígena na região conhecida como Vale do Sabugy no período do pós-contato (séculos XVII e XVIII), e sua participação na história e na sociedade destas terras cortadas pelos rios Sabugy e Capauá após a interiorização da colonização” (MORAIS, 2011:9). Segundo o autor, a inquietação sobre a existência de povos indígenas em Santa Luzia vem desde a sua infância e perpassou o tempo tornando-se o objeto de seu trabalho

Saída de padre Alex de Santa Luzia repercute nas redes sociais

Centenas de atividades nas redes sociais sobre a saída do Padre Alex Alexandre da Costa Cabral da paróquia de Santa Luzia foram registradas nesta sexta feira (02). Durante missa celebrada  na manhã de hoje o padre tornou evidente a sua saída de Santa Luzia. Durante a homilia o padre fez diversas referências às mudanças que passamos durante a vida e as esperanças que devemos ter diante das situações de desespero, de dor. "Se tirarem os sonhos e os ideais o que restará ao homem?" Questionou o padre ao falar sobre as atitudes que devemos tomar diante das atribulações da vida. Ele fez prestação de contas dos mais de R$ 92.000,00 aplicados na compra das estruturas para as três novas igrejas e anunciou a aquisição também de estruturas para construção de um ginásio poliesportivo no terreno ao lado da igreja do Rosário. "Tudo está pago. Não estamos devendo a ninguém. Estou feliz e de consciência tranquila" destacou o padre ao falar sobre o projeto uma igreja em cad

Monólogo do Açude Novo

Construção do Açude de Santa Luzia PB  Mário Ferreira, figura muito importante que guarda a memória dos grandes momentos de Santa Luzia, compartilhou um texto que ele encontrou com o título de Monólogo do Açude Novo de autor não identificado, mas que foi escrito aos 50 anos de construção do manancial. Trata-se de um texto antigo, mas importante e que agora faremos conhecer : "Sou o velho Açude Novo. Filho do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), que é filho de José Américo de Almeida. Filho de planejamento; porque filho mesmo eu sou do sertanejo e da natureza que, num jogo de amor estranho, me deram origem. Aqui, a natureza arrependida de castigar o sertanejo, confabulou com ele num idílio comovente que chorava. E nas lágrimas, vertidas na forma de suor humano, surgiram as primeiras células do conteúdo líquido que é o meu ser. E essas lágrimas tépidas, caídas à custa de trabalho pesado, tocaram o céu que se enterneceu e lavou as encostas da Borborema.