A Comissão Executiva do PT recebeu, semana passada, pedido de filiação de Everaldo do Bairro São Sebastião. Liderança daquela comunidade e conhecido pelo seu envolvimento com o esporte de Santa Luzia, Everaldo disse que não só quer ingressar no PT como também pretende ser o candidato principal representando o querido Bairro São Sebastião. Seu nome é um dos mais citados nas rodas de conversas que trazem como tema novos potenciais candidatos à vereador.
Para o vereador Bivar Duda, Everaldo é uma liderança bem vista e que faz um intercâmbio forte com os moradores do Bairro São Sebastião, com a Juventude e os desportistas. “Nós acolhemos com muito prazer esse novo companheiro”. A filiação passará pelo diretório, mas a maioria dos diretorianos do PT já se declarou favorável à sua vinda. Falta ser oficializada a desfiliação de Everaldo do PTB, partido de origem do líder, mas segundo nos informou ele, o pedido de desfiliação já foi feito e resta apenas a Justiça Eleitoral fornecer a certidão comprobatória.
Organização partidária é importante
O Secretário Geral do PT, professor José Aderivaldo, avalia como positiva a campanha de filiação partidária que vem se desenvolvendo no município. “O PT de Santa Luzia é um partido organizado, é um partido que funciona os 365 dias do ano independentemente de eleição e isso é um diferencial importante e, no nosso ponto de vista, o PT deverá chegar até o fim do ano a 500 filiados o que o tornará um partido ainda maior”, finaliza. Antes de iniciar a campanha de filiação o PT tinha 230 filiados.
Além de Everaldo, outros nomes do Bairro São Sebastião estão com os pedidos de filiação encaminhados e sua oficialização ocorrerá logo em seguida ao São João. A campanha de filiação ainda segue com o objetivo de filiar todos aqueles que simpatizarem com a ideologia e o modo de ser petista, independentemente se ser ou não candidato. Mas, para os que pretendem candidatar-se, olho nos prazos da justiça eleitoral.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.