Hugo Motta Wanderley da Nóbrega(PMDB/PB) protocolou na Mesa da Câmara Federal o projeto de lei de nº 1496 que autoriza a criação, pelo Poder Executivo, da Universidade Federal do Sertão(UFS-PB), com sede no município de Patos.
Conforme Hugo Motta(Foto acima), a UFS-PB é um anseio das comunidades e da sociedade organizada dos municípios paraibanos de Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras e cidades vizinhas. Através dela será possível criar mais oportunidades de ensino para a população e melhorar os índices de educação superior no país, que no último Censo da Educação Superior de 2009 apontou que apenas 14,4% dos jovens da faixa etária de 18 a 24 anos estão inseridos na educação superior.
“Minha luta por melhorias na educação será constante. Quero um futuro digno e de oportunidades para os jovens paraibanos. Acredito que através da educação podemos formar pessoas de bem, longe das drogas, e com um futuro promissor. Conto com o apoio dos amigos parlamentares para a aprovação desse meu projeto que trará um grande avanço para o nosso Sertão”, pontuou.
BE-A-BA DO SERTÃO
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.