quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Clube da melhor idade faz homenagem ao Padre Alex nesta quinta

Aconteceu na noite desta quinta feira a reunião solene do Clube da Melhor Idade, a Alegria de Viver cujo o objetivo foi prestar homenagem ao padre Alex Alexandre em reconhecimento ao trabalho que tem desenvolvido na paróquia. Músicas, poesias, discursos e presentes foram dirigos ao padre que estava acompanhado de João Gambarra e a esposa Dagmar, além de Joanita. 

Em seu discurso, a presidente do clube, Conceição Medeiros, lembrou da relação estreita que o padre mantém com esta associação deste a construção de sua sede. A presidente lembrou, ainda, do perfil atencioso, zeloso e de pastor que o Padre Alex tem para com a paróquia e seus fiéis. Dona Benta lembrou das qualidades de inteligência, ética  e comprimisso do padre e destacou uma série de realizações suas tais como a construção da Igreja do Rosário e as reformas do Centro Paroquial e, claro, da Igreja Matriz. Dona Carmita Fernandes lembrou, em sua poesia, a qualidade da humildade e o espírito de homem trabalhador que ajudou muito até na própria obra atuando como servente.

Na sua fala de agradecimento o padre Alex destacou que embora seu nome seja reconhecido como o grande realizador da reforma é preciso lembrar de todos aqueles que contribuíram, que se esforçaram. "Assim se o padre é reconhecido pela comunidade, a comunidade também é reconhecida pelo padre. Isso é uma realização de todos nós", disse o homenageado. Padre Alex enfatizou também que a reforma da matriz é apenas uma página bonita da história da igreja em Santa Luzia, mas convocou todos a não ficarem somente nisso:


"A consolidação da reforma nos mostrou que somos capazes de ir muito mais além das nossas limitações. O desafio é pensar agora com o que vamos sonhar?" O padre enumerou algumas metas suas entre as quais destaca o fortalecimento do setor social da paróquia, a maior articulação das comunidades, a criação de uma visão crítica dos cristãos sobre a realidade em que vivem. A solenidade foi encerrada com o hino do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.