terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sociólogo formado pela UFCG vence concurso nacional de Teses e Dissertações

Quero dedicar esta postagem para parabenizar o amigo José Anchieta (leitor diário do nosso blog), colega de debate na sala de aula e nos corredores da UFCG, nos cafezinhos da universidade juntamente com o José Moreira em tempos de outrora.

Anchieta foi um dos vencedores da terceira edição do Concurso Nacional de Teses e Dissertações, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, ANPOCS. A sua dissertação, intitulada Guardiões da Memória e do Esquecimento: o caso dos velhos narradores da Santa Cruz do Deserto, foi aprovada com nota máxima, em 2010, pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia, da Universidade Federal da Paraíba e recebeu menção honrosa, este ano, pela qualidade e pela excelência acadêmica e intelectual junto à comunidade científica. Em seu depoimento sobre o prêmio ele destaca:

"Este prêmio é importante por que é conferido pela ANPOCS, associação científica que representa centros de pesquisa e programas de pós-graduação que atuam no campo da Sociologia, Antropologia e Ciência Política. Ele afirma que, receber o reconhecimento de expoentes dessas áreas, num encontro de incontestável relevância cientifica é uma alegria muito grande. Em três anos de existência do Concurso, essa é a primeira vez que um trabalho do eixo norte-nordeste passa a configurar na lista de premiados.



Todo esse reconhecimento é resultado de um trabalho realizado em conjunto. Por isso eu agradeço imensamente aos Programas de Pós-Graduação em Sociologia da UFPB, pela indicação ao Concurso, e ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, onde também estudei. Ao Professor Dr.Anderson Retondar, pela orientação precisa, a Professora Drª. Benedita Cabral, pela intensa convivência acadêmica, aos meus familiares, meu pai José Bezerra de Melo (In memória), a minha mãe Enilda Mendes, Anastácio e Israel Bezerra, meus irmãos, a Fábio Tenório, amigo de muitos anos, a Rádio Comunitária São Miguel FM, onde me iniciei no uso do gravador e na arte de entrevistar. E por fim, estendo esse agradecimento a todos os meus conterrâneos de Tavares. Aos amigos e amigas, antigos professores e entrevistados, sintam-se agraciados e também recebedores desse prêmio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.