Pular para o conteúdo principal

GIRO DE NOTÍCIAS

PAI MATA FILHO EM JOÃO PESSOA

CRIME CHOCA:Em João Pessoa no final da manhã, o senhor J. Pedro da Silva,aposentado de 70 anos matou próprio filho, José Junior Soares da silva de 29 anos, a golpes de faca. O crime aconteceu por volta de 11h desta quarta feira no Bairro do Grotão na capital. Segundo relatos de visinhos, o filho era usuário de drogas e não mantinha boa relação com o pai.

SEgundo informa o delegado que efetuou a prisão, o pai, ao chegar em casa, encontra o filho escutando o som em volume muito alto. Começa o bate boca e então os dois foram para o embate corporal. Seu josé Pedro pega uma faca peixeira e desfecha um golpe fatal em seu próprio filho. O aposentado foi preso em flagrante.


***
PRESIDENTE DA CAGEPA ADMITE QUE AUMENTOS DE TARIFA SERÃO ANUAIS

Presidente da CAGEPA admite, durante entrevita à Alex Filho na TV ARAPUÃ de JP que os reajustes nas tarifas serão anuais. A partir de 1º as contas de água na Paraíba ficarão 16% mais caras.

***

AÇUDE TOMA ÁGUA

Em Santa Luzia, açude toma bastante água advinda do rio da barra. As chuvas caídas na noite desta terça feira chegaram à 90 milímetros. Expectativas é de que ele sangre esse ano.

***
PT DE SANTA LUZIA TEM SISTEMA INFORMATIZADO DE FILIAÇÃO

PT de Santa Luzia implanta sistema de filiação on line. Já está funcionando o sistema partidário de filiações. O seu objetivo é tornar mais ágil a vinculação dos filiados ao diretório e e ter dados sobre os filiados obtidos mais rapidamente. Para se filiar, os cidadãos precisam entrar em contato com qualquer membro do diretório e forecer os dados. Ao finalizar o cadastro, o sistema emite automaticamente duas guias uma das quais é entregue ao petista. Maiores informações www.ptparaiba.org.br Ou deixe seu recado em nosso blog.
A CADA DEZ CRIANÇAS PARAIBANAS, DUAS SABEM LER

Na Paraíba, apenas duas em cada 10 crianças chegam ao quinto ano do Ensino Fundamental sabendo ler e escrever, conforme comunicado do Movimento Todos Pela Educação, com base nos dados de 2009 do Sistema de Avaliação da Educação básica (Saeb).
***
ERUNDINA DIZ QUE PSD NÃO TEM IDENTIDADE E LEMBRA PARTIDOS QUE APOIAVAM A DITADURA

A deputada Federal, Luiza Erundina (PSB-SP), em entrevista para o Sistema Arapuan, nesta segunda (16), afirmou não apoiar a possível união entre PSB e PSD. Para a paraibana, o PSD lembra os antigos partidos de direita que apoiavam a ditadura militar. A parlamentar afirmou também que é a favor da reforma política. Erundina está realizando conferências em todo o país com a finalidade de divulgar as propostas discutidas entre os parlamentares que devem reger a lei eleitoral num futuro próximo.

***
SESSÃO DA CÂMARA É ANTECIPADA

Sessão da Câmara de Santa Luzia é antecipada para quinta feira, dia 26/05. O motivo da antecipação é a solicitação do Vereador Bivar Duda tendo em vista que no dia 27/05 o partido realiza o encontro municipal do partido com participação da caravana estadual composta pelo presidente, Rodrigo Soares e os deputados estaduais, além da participação do deputado Luiz Couto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua bisavó foi pega a dente de cachorro? Presença indígena na história de Santa Luzia

Rommeryto em aula de Campo na Cacimba da Velha Não foi de poucas pessoas que ouvi a expressão: “minha bisavó foi pega a dente de cachorro”. Se trata de mais uma das características que fazem parte da memória coletiva ou do imaginário do povo de Santa Luzia. Essa expressão, assim como palavras como Yayu, Tapuio, Quipauá são evidências de um passado marcado pela existência de nações indígenas no território que hoje é o nosso município. O historiador santaluziense Rommeryto Augusto fez um brilhante estudo que teve como objetivo: “identificar a ocorrência de povoamento indígena na região conhecida como Vale do Sabugy no período do pós-contato (séculos XVII e XVIII), e sua participação na história e na sociedade destas terras cortadas pelos rios Sabugy e Capauá após a interiorização da colonização” (MORAIS, 2011:9). Segundo o autor, a inquietação sobre a existência de povos indígenas em Santa Luzia vem desde a sua infância e perpassou o tempo tornando-se o objeto de seu trabalho

Saída de padre Alex de Santa Luzia repercute nas redes sociais

Centenas de atividades nas redes sociais sobre a saída do Padre Alex Alexandre da Costa Cabral da paróquia de Santa Luzia foram registradas nesta sexta feira (02). Durante missa celebrada  na manhã de hoje o padre tornou evidente a sua saída de Santa Luzia. Durante a homilia o padre fez diversas referências às mudanças que passamos durante a vida e as esperanças que devemos ter diante das situações de desespero, de dor. "Se tirarem os sonhos e os ideais o que restará ao homem?" Questionou o padre ao falar sobre as atitudes que devemos tomar diante das atribulações da vida. Ele fez prestação de contas dos mais de R$ 92.000,00 aplicados na compra das estruturas para as três novas igrejas e anunciou a aquisição também de estruturas para construção de um ginásio poliesportivo no terreno ao lado da igreja do Rosário. "Tudo está pago. Não estamos devendo a ninguém. Estou feliz e de consciência tranquila" destacou o padre ao falar sobre o projeto uma igreja em cad

Monólogo do Açude Novo

Construção do Açude de Santa Luzia PB  Mário Ferreira, figura muito importante que guarda a memória dos grandes momentos de Santa Luzia, compartilhou um texto que ele encontrou com o título de Monólogo do Açude Novo de autor não identificado, mas que foi escrito aos 50 anos de construção do manancial. Trata-se de um texto antigo, mas importante e que agora faremos conhecer : "Sou o velho Açude Novo. Filho do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), que é filho de José Américo de Almeida. Filho de planejamento; porque filho mesmo eu sou do sertanejo e da natureza que, num jogo de amor estranho, me deram origem. Aqui, a natureza arrependida de castigar o sertanejo, confabulou com ele num idílio comovente que chorava. E nas lágrimas, vertidas na forma de suor humano, surgiram as primeiras células do conteúdo líquido que é o meu ser. E essas lágrimas tépidas, caídas à custa de trabalho pesado, tocaram o céu que se enterneceu e lavou as encostas da Borborema.