O PT Nacional instalou nesta terça-feira (24), em São Paulo, a Comissão de Acompanhamento Eleitoral com vistas ao pleito de 2012.
A primeira tarefa da comissão será fazer um levantamento aprofundado dos resultados eleitorais de 2008 e 2010, com foco principal nas cidades com mais de 150 mil habitantes e naquelas que tem geradoras de TV.
Os resultados desse trabalho serão apresentados na próxima reunião do Diretório Nacional, marcada para 5 de agosto, e servirão de base para a definição da tática eleitoral e da política de alianças do partido. Após o DN, o grupo passará a fazer o acompanhamento da conjuntura nos Estados.
A Comissão também participará da reunião com todos os presidentes regionais do PT em Salvador (BA), no dia 3 de junho. Na pauta, Eleições 2012 e Reforma Política.
EM SANTA LUZIA
O Diretório Municipal já realizou sete reuniões nas quais um dos temas discutidos foi as eleições do próximo ano. Nessas discussões, a propósito, tem sido amadurecida a reflexão sobre qual o papel que o partido desempenhará no próximo ano. Entre os membros não está afastada a possibilidade de que o partido lance candidato próprio, seguindo a orientação do Diretório Nacional, porém, ainda não há nada fechado tendo em vista que tudo deverá iniciar com uma conversa com todos os filiados do partido e depois com o PMDB com quem se coliga desde 2000.
A Comissão Municipal de Acompanhamento Eleitoral ainda não foi formada e só deverá ser após a definição da comissão estadual. Até lá, o diretório continua se reunindo para planejar suas atividades, inclusive, com vistas à 2012.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por sua contribuição! Em breve postaremos o seu comentário.